São Paulo, sábado, 14 de maio de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PM investiga desaparecimento de 3 testemunhas

FERNANDA DA ESCÓSSIA; SERGIO TORRES
DA SUCURSAL DO RIO

O serviço reservado da PM investiga o desaparecimento e possível sequestro de três das principais testemunhas do caso do bicho.
Nélson de Araújo Leitão, contador de Castor, Rosângela de Almeida e Ulysses Rezende, funcionários da fortaleza de Bangu, desapareceram no dia 30 de março.
Parentes das testemunhas denunciaram ao Ministério Público que eles foram sequestrados e estão ameaçados de morte.
O MP pediu à PM que localize os três e lhes dê garantia de vida. Se eles não forem encontrados até segunda-feira, será aberto um inquérito na Polícia Civil para apurar a responsabilidade dos bicheiros pelo sequestro.
Leitão, Rosângela e Rezende chegaram a prestar depoimento ao MP. Foram eles que confirmaram a autenticidade dos livros-caixa e dos disquetes.
Homem de confiança de Castor, Leitão cuidava da contabilidade do jogo, incluindo os lançamentos de propinas e doações de campanha.
No depoimento ao MP, ele contou que Castor arrecadava semanalmente CR$ 70 milhões, em valores de março. Rosângela passava informações para os disquetes.
Após o depoimento, os três não foram vistos. Seus parentes avisaram ao MP, segundo informações dos sequestradores, que eles estavam em lugar seguro.
Leitão e Rosângela estão entre as oito testemunhas arroladas para depor na Auditoria Militar, no processo contra os oficiais da PM.
Assassinato
Suposto segurança de Castor, o policial civil Roberto Simas, 56, foi morto a tiros, anteontem, por três homens na zona norte.
A polícia suspeita que o crime tenha sido "queima de arquivo". Simas saberia demais sobre o jogo do bicho. Roubo é a segunda hipótese. Sumiram a arma e jóias que Simas carregava.
(Fernanda da Escóssia e Sergio Torres)

Texto Anterior: BC cria uma diretoria para a nova moeda
Próximo Texto: MP quer dificultar liberação
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.