São Paulo, sábado, 14 de maio de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Outras delegações; Mandando fazer; Realidade imcomparável; Dia D; Tendência interrompida; Na contramão; De passagem; Asa alheia; Santo de casa

DE PASSAGEM

Outras delegações
Pesquisa da Boucinhas & Campos mostra que, depois de terceirizarem setores como limpeza, alimentação e segurança, os empresários estão abrindo mão de áreas mais nobres das organizações.

Mandando fazer
Segundo a consultoria, quase metade (47%) das 257 empresas ouvidas terceirizaram o setor jurídico. Outras áreas são: manutenção (41%), propaganda (32%), informática (26%).
E até a própria produção (25%).

Realidade incomparável
A Índia, que costuma suscitar comparações com o Brasil, também está preocupada com inflação. A taxa atingiu 11% –ao ano.
É a mais alta desde julho de 92.

Dia D
Hoje, em pleno sábado, o Banco Central da Índia decide se adota medidas monetárias para conter a inflação.
Enfrenta a pressão contrária da indústria, que começa a se recuperar de dois anos de estagnação.

Tendência interrompida
A venda de carros importados pelas concessionárias independentes caiu 19,10% em abril em relação a março. Quase todas as marcas acompanharam a queda.

Na contramão
Só a BMW aumentou substancialmente (60%) as vendas, para 313 carros.

Vindo da África do Sul, onde participou da posse de Mandela, o secretário da Agricultura dos EUA, Mike Espy, almoça terça com empresários, em reunião da Câmara Americana de Comércio.

Asa alheia
A Boeing, dos EUA, vai demitir mais 900 funcionários por ter perdido contrato de US$ 1 bilhão com a Nasa. A empresa acredita que a maioria será aborvida pela concorrente que ganhou a concorrência. A Boeing demitiu 4 mil este ano e 17 mil em 93.

Santo de casa
A venda de carros importados no Japão aumentou 35% em abril em relação ao mesmo mês do ano passado. A participação dos importados no mercado atingiu o recorde de 8,4% (21,8 mil carros).
A venda de veículos japoneses caiu 6,1%, para 259 mil.

Texto Anterior: Cerveja marcada; Razão da escolha; Contra-ataque temido; Boicote branco; Estante vazia; Na dianteira; Mudança elogiada; Perto do mercado; Mais debates; Serão na fábrica; Como cá
Próximo Texto: À espera do real
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.