São Paulo, sábado, 14 de maio de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cai número de novas empresas em 1994 no primeiro trimestre

O Ministério da Indústria, do Comércio e do Turismo registrou a constituição de 113,4 mil empresas no Brasil entre janeiro e março, 5,3% menos que no primeiro trimestre de 1993. Somente em março foram constituídas 44,7 mil empresas, com aumento de 10,7% sobre igual mês do ano passado.
Entre as regiões do país, a Sul foi a única que teve variação positiva nos três primeiros meses do ano (27,9 mil novas empresas, com crescimento de 1,9% sobre 93). O pior resultado ficou com a região Norte, onde o número de novas empresas caiu 18,7% em relação ao mesmo período de 93.
O Sudeste teve a menor queda percentual. Na região foram constituídas de janeiro a março 51,7 mil empresas, 2,5% abaixo do número acumulado nos três primeiros meses do ano passado. Ao contrário do resultado regional, no Rio de Janeiro foram criadas 6.727 empresas, 45,3% mais que em 93.
São Paulo passou a contar no último trimestre com 31,3 mil novas empresas, com queda de 6,4% frente a 93. Os dados são coletados pelo Departamento Nacional de Registro do Comércio, órgão da Secretaria de Política Comercial nas juntas comerciais dos Estados.

Texto Anterior: Preços aumentam 7,7% na segunda semana de maio em SP
Próximo Texto: Auditores ameaçam ampliar paralisação
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.