São Paulo, sábado, 14 de maio de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

`Comboio' acompanha o Palmeiras no retorno

MÁRIO MOREIRA
DA REPORTAGEM LOCAL

Após a partida contra o Santo André, os jogadores, a comissão técnica e alguns dirigentes do Palmeiras foram comemorar a conquista do bicampeonato na churrascaria Porcão, na Marginal Tietê.
À porta da churrascaria, os torcedores recepcionaram a delegação gritando o nome de cada um que descia do ônibus –inclusive do técnico Wanderley Luxemburgo.
Há duas semanas, no jogo contra o São Paulo, Luxemburgo havia sido chamado de "burro" pelos palmeirenses, por ter colocado Maurílio no segundo tempo. O jogador reserva marcou o gol de empate e sofreu a falta que originou o gol da vitória.
Ainda no estádio, os torcedores, eufóricos, tentaram tirar os uniformes dos jogadores como lembrança da partida.
Durante a interrupção do jogo, o jogador Edílson teve que ser escoltado por quatro policiais até o vestiário, onde o Palmeiras ficou aguardando o reínicio da partida.
A maioria dos jogadores saiu do estádio sem tomar banho, com o uniforme usado na partida.
Após o jogo, com tumulto no vestiário por causa da comemoração do título, não havia condições para que os jogadores tomassem banho e se trocassem.
Na chegada à churrascaria, vários já haviam colocado o agasalho do Palmeiras.
O ônibus do clube chegou ao restaurante por volta de 1h da madrugada. Àquela hora, a churrascaria já estava completamente vazia.
Embora alegre, o clima da delegação palmeirense não era especialmente festivo. Todos pareciam já esperar que o título chegaria mesmo na quinta-feira.
Os últimos a chegar ao local foram o meia Zinho e o lateral-direito Cláudio, às 2h55. Eles comeram rápido e saíram 20 minutos depois.
Sentado ao lado da mulher, Jô, e das filhas Valeska, 16, Vanessa, 14, e Vanusa, 10, Wanderley Luxemburgo se permitiu saborear uma dose de uísque. "Isso é raro acontecer", disse o técnico.
Junto com o preparador de goleiros Zé Mário, Luxemburgo foi o último a ir embora, pouco depois das 3h30.
O vice-presidente de futebol, Seraphim del Grande, afirmou que terá uma reunião com a comissão técnica para avaliar a necessidade de reforços visando ao Campeonato Brasileiro.
"Nossa idéia é não nos desfazermos de nenhum jogador e, caso isso aconteça, contratar atletas do mesmo nível para manter a força do elenco", disse ele.
A comemoração "oficial" do título está programada para domingo à noite, na discoteca Limelight.

Texto Anterior: Rebaixamento ainda ameaça cinco equipes
Próximo Texto: Equipe obteve 77,6% dos pontos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.