São Paulo, sábado, 14 de maio de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Bienal Brasil recebe visita de estudantes

DANIELA ROCHA
DA REPORTAGEM LOCAL

A Bienal Brasil abriu suas portas para as visitas monitoradas aos estudantes. Na última terça-feira, a Bienal estava uma festa: alunos de pelo menos cinco escolas visitavam simultaneamente a exposição.
Alguns seguiam os monitores, outros andavam para cima e para baixo, com pique de sobra para ver tudo. Gabriela Moreno Cofero, 18, aluna do 1º colegial do colégio Sérgio Buarque de Holanda fazia visita monitorada.
"A visita é bem corrida para ver tanta coisa legal." Ela disse que pretende voltar para ver a exposição com mais calma.
"Desta vez estou vendo e anotando tudo para depois fazer um trabalho enorme que o professor de literatura pediu", afirmou Gabriela.
Thaís Tagliarini, 15, do colégio Fundação Bradesco, de Campinas, disse que se surpreendeu. "A gente vem e descobre que é gostoso visitar uma exposição."
Quem não tinha monitor, se virava para tentar entender o que via. Era o caso de Sandra Regina Marques da Silva, 14, da EEPG Leonor Mendes de Barros.
Ela parou para ver a obra "Para um Jovem de Brilhante Futuro", de Carlos Zilo, mas não conseguiu entender bem o que significava aquela pasta de executivo cheia de pregos dentro. "Precisaria de um monitor para me ajudar."
A teen Juliana Ribeiro Berteli, 15, disse que estava gostando de visitar a Bienal. "Aqui a gente entra em contato com diferentes visões do mundo", comentou enquanto via o "Poço", de Amélia Toledo.
Mas tinha também quem fosse ainda mais fundo. Karina dos Santos Perri, 17, Renata Fernandes Couto, 16, e Roberto Ribeiro, 15, discutiam as diferenças dos movimentos concreto e abstrato e a obra exposta de Hélio Oiticica.
"Vindo aqui pudemos entender a referência que existe no estilo abstrato e a falta dela no estilo concreto", dispararam.

Texto Anterior: Personagem foi alcoviteiro do rei
Próximo Texto: Veja como agendar a visita
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.