São Paulo, sábado, 14 de maio de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Diretores de museus dos EUA visitam `Bienal Brasil' segunda

DA REPORTAGEM LOCAL

Chegam na segunda-feira a São Paulo 12 diretores de museus e galerias norte-americanos. Vêm visitar a "Bienal Brasil Século 20", no Pavilhão da Bienal.
Entre os diretores, estão os seguintes: Kerry Brougher (Museum of California), Susan Cahan (New Museum of Contemporary Art, de Nova York), Louis Grachios (Center for Fine Arts, de Miami) e Robert Flam (Ledsslan Gallery, de Nova York).
Para o curador da Fundação Bienal, Nelson Aguilar, a visita desses diretores à exposição é "de extrema importância" porque a "Bienal Brasil" procura rever a posição da arte brasileira no cenário internacional.
"Esses diretores verão que a arte brasileira tem artistas de grande talento", diz Aguilar, "e entenderão a proposta da 22ª Bienal Internacional, em outubro, que é a de relativizar a importância das nacionalidades na arte contemporânea, pós-anos 60."
A mostra conta a história da arte brasileira deste século, com 921 obras de 240 artistas, até o dia 29, no parque Ibirapuera (zona sul).

Texto Anterior: Só falta o rapper Guru
Próximo Texto: Autor de `O Chalaça' é cineasta premiado
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.