São Paulo, sábado, 14 de maio de 1994
Texto Anterior | Índice

Marcha de apoio a Priebke é suspensa; Colômbia apreende cocaína em barco; Ex-mulher de acusador de Clinton morre;Alemães profanam cemitério judaico; Estudante recebe resposta de Gacy; Fotógrafo processa Michael Jackson; Governo russo vai investigar Rutskoi; Capitão do Valdez nega ser alcoólatra

Marcha de apoio a Priebke é suspensa
Foi suspensa uma marcha de apoio ao nazista Erich Priebke, marcada para ontem em Bariloche (Argentina). Priebke participou do massacre de 335 pessoas em Roma na Segunda Guerra e foi descoberto em Bariloche há uma semana. A marcha era organizada pela Associação Cultural Germânica Argentina da cidade.

Colômbia apreende cocaína em barco
Duzentos quilos de cocaína foram apreendidos pelas autoridades colombianas em um navio cargueiro de bandeira jamaicana que aportou em Turbo com um carregamento de bananas. O navio seguiria para os EUA.

Ex-mulher de acusador de Clinton morre
A ex-mulher de Danny Ferguson, um dos guardas da polícia de Arkansas que acusam o presidente Bill Clinton de utilizá-los para ocultar casos extra-conjugais, foi encontrada morta ontem com um tiro na cabeça. Uma das mulheres que o presidente encontrava era Paula Jones, que abriu processo contra Ferguson e Clinton por calúnia.

Alemães profanam cemitério judaico
Pelo menos 36 túmulos de um cemitério judaico em Dresden (Alemanha) foram abertos na noite de quinta-feira. Não houve pichações. O cemitério já havia sido profanado em outubro.

Estudante recebe resposta de Gacy
O estudante Jonh Soules, 16, recebeu em 3 de maio a resposta a uma carta que escrevera ao `serial killer' John Wayne Gacy, executado esta semana pela morte e abuso sexual de 33 meninos e jovens. Soules escreveu a vários assassinos como parte de um projeto escolar.

Fotógrafo processa Michael Jackson
O fotógrafo Alex Oliveira está processando Michael Jackson e dois guarda-costas do cantor por agressão e confisco de um filme. Segundo ele, os guarda-costas retiraram à força o filme de sua câmera e o empurraram depois que ele fotografou Jackson no Central Park, em Nova York, em 31 de março. Oliveira exige US$ 5 milhões de indenização.

Governo russo vai investigar Rutskoi
A Procuradoria do governo russo vai investigar o ex-vice-presidente Alexander Rutskoi para verificar se pode indiciá-lo por ter feito apelo à "derrocada do regime de Boris Ieltsin". Serão investigadas ações ilegais ocorridas dia 9 durante uma manifestação anti-Ieltsin em que foi queimada uma bandeira russa.

Capitão do Valdez nega ser alcoólatra
O capitão do petroleiro Exxon Valdez, que naufragou em 1988 no Alasca, negou que fosse alcoólatra e que sua intoxicação tenha levado ao derramamento do óleo no acidente. "Nem na época nem agora", disse Joseph Hazelwood.

Texto Anterior: Guerra civil ameaça os gorilas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.