São Paulo, segunda-feira, 16 de maio de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Requião diz que vitória de Quércia fortalece a candidatura de Lula

DA AGÊNCIA FOLHA, EM CURITIBA

O ex-governador do Paraná, Roberto Requião, disse ontem que a vitória de Orestes Quércia na prévia do PMDB vai aumentar as chances de Lula ser eleito no primeiro turno.
"A candidatura do PT cresce na medida em que o PMDB, como outros partidos, se desmoraliza. Com Quércia concorrendo à Presidência, o PMDB mostra sua face horrível e corrupta", afirmou.
Mesmo classificando o êxito de Quércia como um "desastre" para o PMDB, Requião negou a possibilidade de abandonar o partido.
Ele também disse que não vai apoiar Lula no primeiro turno. "Vou permanecer no PMDB porque ele ainda é o partido melhor estruturado no país", disse.
Requião disse que as bases (militantes) não são responsáveis pela vitória do ex-governador de São Paulo."A culpa é minha e das lideranças do partido. Não soubemos informar aos convencionais quem é Quércia", disse.
Candidato ao Senado, Requião afirmou não ter a intenção de orientar o PMDB no Paraná a boicotar a candidatura Quércia.
"Não sou o dono do partido. Não sou o Brizola", disse.
Requião preferiu não fazer contatos políticos durante a prévia, ontem. Antes de votar, fez um discurso no qual ficou clara a pouca confiança que tinha na vitória.
Por várias vezes ele repetiu que a responsabilidade pelo êxito de Quércia nas prévias seria das lideranças do partido.

Texto Anterior: Candidato tem vitória em cinco Estados
Próximo Texto: Denúncia do MP ajuda campanha, diz candidato
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.