São Paulo, segunda-feira, 16 de maio de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Denúncia do MP ajuda campanha, diz candidato

"Vão me dar mais um atestado de boa conduta"

MÁRIO SIMAS FILHO
DA REPORTAGEM LOCAL

O ex-governador de São Paulo, Orestes Quércia, disse que a denúncia do Ministério Público Federal (MPF) contra ele não irá atrapalhar sua campanha à Presidência.
O MPF acusa Quércia de ter praticado estelionato quando foi governador e importou sem licitação equipamentos israelenses no valor de US$ 310 milhões.
"Essa denúncia não tem fundamento e será rejeitada na Justiça. Ou seja, será mais um atestado de boa conduta em meu currículo", afirmou Quércia antes de votar na prévia do PMDB que o escolheu candidato do partido.
Ironicamente, o ex-governador disse que nos últimos anos o MPF tem se transformado em seu "maior cabo eleitoral". "Eles me investigam a todo instante e nada encontram", afirmou.
A convenção do PMDB paulista e a prévia do partido em São Paulo foi uma festa quercista. Segundo a Polícia Militar, cerca de 8 mil peemedebistas compareceram ao Projeto SP, na zona Oeste da Capital.
No palanque, Quércia prometeu destinar maires recursos aos municípios, caso seja eleito presidente: "Será o governo da descentralização, com desenvolvimento e justiça social".
O ex-governador afirmou que só o PMDB tem condições de dirigir o Brasil e não poupou críticas a Fernando Henrique Cardoso.
"Ele (FHC) representa o que há de mais reacionário no país. Está junto com a elite econômica de São Paulo, que finge ser competente para administrar suas empresas mas é sanguessuga dos cofres públicos", afirmou Quércia.
Quércia também afirmou que FHC tem o apoio dos banqueiros. "À minoria que apoia FHC não interessa o desenvolvimento do Brasil. Os banqueiros, por exemplo, vivem ganhando com a inflação", disse.
Sobre a possibilidade do ex-presidente José Sarney disputar a convenção do PMDB, Quércia foi taxativo: "Ganho dele na prévia e na convenção".
"Para ganhar do Quércia tem que ser no voto. No tapetão ninguém leva", disse. Segundo o ex-governador, a convenção do partido vai apenas homologar o resultado da prévia.

Texto Anterior: Requião diz que vitória de Quércia fortalece a candidatura de Lula
Próximo Texto: Quércia ganha com alto índice de abstenção
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.