São Paulo, segunda-feira, 16 de maio de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Pernambuco 1; Pernambuco 2; Alagoas 1; Alagoas 2; Sergipe 1; Sergipe 2; Paraíba 1; Paraíba 2

Pernambuco 1
A Universidade Federal de Pernambuco dará início nesta quinta ao Projeto sobre Técnicas de Conscientização da Aids. Segundo a coordenadora do Núcleo de Ensino, Pesquisa e Assistência em Aids, Sylvia Lemos, o objetivo é diminuir os riscos da Aids.

Pernambuco 2
Lemos disse que uma pesquisa realizada em 91 mostrou que faltavam informações sobre a doença e os profissionais de saúde tinham preconceito. O projeto, vai desenvolver métodos para a prevenção, acompanhar a evolução e desenvolver pesquisas contra a Aids.

Alagoas 1
A Secretaria de Segurança Pública de Alagoas divulgou que cem carros roubados em outros Estados teriam obtido documentação e placas irregulares no Detran-AL. Os autores da suposta fraude não foram localizados. A Secretaria determinou abertura de sindicância.

Alagoas 2
Segundo o diretor-geral do Detran-AL, Edilson Alves Vieira, os carros foram "falsamente legalizados por quadrilhas que contam com a conivência de funcionários do departamento", disse. Vieira afirmou que o Detran não conseguiu ainda identificar quais seriam esses funcionários.

Sergipe 1
A Secretaria de Saúde registrou 106 casos de cólera e duas mortes este ano no Estado. Segundo a chefe da Vigilância Sanitária, Noélia Soares, a doença está sob controle. Técnicos da Secretaria continuam com o trabalho preventivo no interior do Estado.

Sergipe 2
O chefe do 21º Distrito Rodoviário do Departamento Nacional de Estradas de Rodagem, Airton Teles, disse que a fiscalização na BR-101 não tem evitado a destruição das placas de sinalização. Segundo ele, a maioria das placas tem perfurações causadas por tiros.

Paraíba 1
O governo solicitou ao BNB (Banco do Nordeste do Brasil) financiamento para pequenos e médios fazendeiros do Estado comprarem gado. Segundo a Secretaria de Agricultura, o rebanho foi reduzido de 1,3 milhão para 400 mil cabeças, entre 91 e 93.

Paraíba 2
O Ipep (Instituto de Previdência do Estado da Paraíba) vai construir, em regime de mutirão, 400 casas para policiais militares do Estado. Segundo o presidente do Ipep, João Máximo Malheiros, as construções devem começar em dois meses.

Texto Anterior: WALTER CENEVIVA
Próximo Texto: Puccamp investe em equipamentos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.