São Paulo, segunda-feira, 16 de maio de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Fórmula versátil; Pagar para ver; O encontro marcado; Na memória; Questionário amplo; Investimento no ensino; Salário novo; Curso de vendas; Marcha lenta

Fórmula versátil
William Rhodes, do Citibank, defende a aplicação dos princípios usados na negociação da dívida externa do Brasil e de outros países na solução da crise imobiliária, que hoje é o principal problema dos bancos estrangeiros.

Pagar para ver
Rhodes diz, em artigo no "Financial Times", recomenda aos banqueiros que não se precipitem, vendendo propriedades a qualquer preço.
Lembra que muitas instituições que se afastaram dos países devedores querem fazer negócios outra vez, depois que se recuperaram.

O encontro marcado
Lula e Mario Amato se encontram para debate em 29 de junho. Será em Brasília, na sede da Confederação Nacional da Indústria, presidida pelo empresário.

Na memória
É atribuída a Amato a declaração, em 89, de que 800 mil empresários deixariam o país em caso de vitória do petista.

Questionário amplo
A CNI vai sabatinar todos os candidatos à Presidência, pela ordem de homologação. O primeiro será Flávio Rocha, dia 26.

Investimento no ensino
A Universidade de Harvard, que já é a mais rica dos EUA, anunciou um plano de cinco anos para levantar mais US$ 2,1 bilhões. No ranking das mais ricas, a Harvard é seguida pela Princeton e Yale.

Salário novo
Segundo a Trevisan, com a estabilização da economia as empresas vão adotar uma política salarial que privilegie os ganhos de produtividade.

Curso de vendas
A GM está investindo US$ 25 milhões este ano para ensinar os 3 mil revendedores do Oldsmobile a tratar bem os clientes.
Segundo o "The Wall Street Journal", é uma tentativa de melhorar as vendas do carro.

Marcha lenta
A GM teria até pensado em acabar com a fabricação do Oldsmobile. As vendas até abril do Oldsmobile cresceram só 6,8%, quando o conjunto do mercado vendeu 14% mais.

Texto Anterior: Experiência necessária; Perfil de candidato; Quem manda; nome indicado; Em rede; Na cabeça; Sem continuidade; Peso alemão; Mão do governo; Defesa dos bancos; Confisco aparente
Próximo Texto: Desenvolvimento econômico e o papel das Bolsas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.