São Paulo, segunda-feira, 16 de maio de 1994
Texto Anterior | Índice

Dirigentes falam hoje com pilotos

CLÓVIS ROSSI; ANDRÉ LAHOZ
DOS ENVIADOS ESPECIAIS A MÔNACO

O presidente da FIA (Federação Internacional de Automobolismo), Max Mosley, reúne-se hoje com a direção da recriada GPDA (Associação de Pilotos de Grand Prix).
Vão discutir as modificações anunciadas sexta-feira pela FIA para dar mais segurança aos pilotos e para forçar uma redução na velocidade na F-1.
Pilotos e construtores reclamam do pouco tempo concedido para as primeiras modificações, que entram em vigor já no GP de Barcelona, dia 29. São, na essência, medidas que reduzem a chamada "down force" (pressão aerodinâmica de cima para baixo).
Ao fazê-lo, reduzem também a aderência do carro ao solo e, por extensão, obrigam a diminuir a velocidade.
"Esperávamos um prazo algo maior para as modificações de fundo", diz, por exemplo, Jean-Claude Migeot, diretor da Tyrrell.
A reunião servirá em princípio para se discutir ou um adiamento da data de entrada em vigor das novas regras ou o adiamento do GP de Barcelona, para que as escuderias tenham mais tempo para se adaptar.
Mesmo uma equipe fortíssima como a Benetton tem reservas. "Os técnicos já me disseram que não será uma tarefa simples", diz Flavio Briatore, responsável pela escuderia.
(CR e ALh)

Texto Anterior: Acidente favorece Brundle
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.