São Paulo, segunda-feira, 16 de maio de 1994
Próximo Texto | Índice

Duque de Edimburgo cai durante prova; Bomba mata soldado britânico na Irlanda; Filósofo alemão ganha estátua na espanha; A FRASE; Salinas nomeia novo procurador mexicano; EUA prendem maior ladrão de carros

Duque de Edimburgo cai durante prova
O duque de Edimburgo (foto) foi jogado para fora de sua carruagem e caiu num lago de água. O veículo virou quando passava em um obstáculo de água durante o Grande Prêmio de Direção, realizado no sábado em Windsor. Após o acidente, o duque e seus acompanhantes subiram de volta na carruagem e completaram a prova.

Bomba mata soldado britânico na Irlanda
Um soldado inglês foi morto na noite de sábado no vilarejo de Keady, no norte da Irlanda do Norte, por causa da explosão de uma bomba. O local era um posto de fiscalização de carros do Exército britânico. Nenhum grupo assumiu o atentado.

Filósofo alemão ganha estátua na Espanha
Um monumento em homenagem ao filósofo alemão Walter Benjamin foi inaugurado ontem em Port Bou, cidade espanhola junto à fronteira com a França. Benjamim se matou naquela cidade em 1940, quando fugia dos nazistas e tentava obter asilo na Espanha.

A FRASE
"Estou vivo."
(Do presidente da Venezuela, Rafael Caldera, respondendo ontem a rumores circulando em Caracas que diziam que ele teria morrido por causa de problemas cardíacos. Caldera, 78, deu entrevista no palácio presidencial e, segundo assessores, assistiu a uma corrida de cavalos e jogou dominó com o ministro da Defesa, general Rafael Montero Revette.)

Salinas nomeia novo procurador mexicano
O presidente do México, Carlos Salinas de Gortari, nomeou Humberto Benitez Trevino como novo procurador-geral do país. Ele substituirá Diego Valades Rios, criticado por sua atuaação nas investigações do assassinato do candidato governista à Presidência Luis Donaldo Colosio, em março. O nome do novo presidente do PRI, partido de Salinas, também foi anunciado: é Ignacio Pichardo Pagaza.

EUA prendem maior ladrão de carros
Harold Huddleston, 51, foi preso na semana passada em Gresham, noroeste dos Estados Unidos. A polícia diz ter encontrado em sua casa mais de 50 mil objetos roubados de carros em 30 anos de atividade. Entre os objetos estão varas de pescar, jóias e entradas para um show da cantora Barbra Streisand, no valor de US$ 400 cada um.

Próximo Texto: Combate se intensifica na Bósnia
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.