São Paulo, terça-feira, 17 de maio de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Mangalarga chega este mês a Alemanha

DA REPORTAGEM LOCAL

Em 1987, o cavalo mangalarga pisou pela primeira vez em solo europeu. Nascida no Brasil, a raça esteve exposta na Equitana, maior feira de equinos da Europa, que acontece a cada dois anos na cidade alemã de Essen.
Agora o mangalarga, que já tem adeptos nos EUA, chega à Europa para ficar. O criador paulista Luiz Eduardo Batalha exporta até o final deste mês seis animais de seu haras para a Alemanha.
Eles ficarão alojados na hípica de Bochum, a 15 km de Essen, para uma fase de adaptação.
Depois, participarão de exposições como a Festa do Cavalo, em Bremche (Alemanha) e a "World Equestrian Games", em Haia, na Holanda.
A proposta de Luiz Eduardo Batalha é abrir o mercado europeu para o mangalarga.
Segundo ele, a Alemanha é o ponto inicial do projeto "por ser o país mais desenvolvido do mundo na criação de cavalos, possuir 600 mil cavaleiros inscritos em federações e cerca de dois milhões de amantes dos equinos".
Um mês antes da próxima Equitana, que acontece em março de 95, os cavalos de Batalha participarão de uma cavalgada partindo de três capitais européias: Berlim, Viena e Paris. O ponto de encontro será Essen, na abertura da Equitana.

Texto Anterior: Banco holandês investe US$ 400 mi no Brasil
Próximo Texto: Importação de alho provoca protesto
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.