São Paulo, terça-feira, 17 de maio de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Tribunal afasta juiz acusado de envolvimento com jogo do bicho

FERNANDA DA ESCÓSSIA
DA SUCURSAL DO RIO

O Órgão Especial do Tribunal de Justiça afastou ontem do cargo o juiz César Augusto Leite, presidente do 3º Tribunal do Júri.
Por unanimidade, o Órgão Especial arquivou a sindicância contra o juiz Liborni Siqueira (1ª Vara de Menores). Os dois são acusados de envolvimento com bicheiros.
Os desembargadores decidiram pela abertura de um processo administrativo para apurar as denúncias contra César Leite.
O nome do juiz aparece uma vez no livro caixa apreendido na fortaleza de Castor de Andrade, em Bangu, em março deste ano. De acordo com o livro, ele teria recebido em junho de 92 uma doação de Cr$ 6 milhões.
O valor era equivalente na época a US$ 1.750. O dinheiro está registrado no livro como "despesa extra", feita pelos bicheiros.
César Leite também é acusado de ter tentado subornar o juiz Marcos Quaresma da 34ª Vara Federal, em 93. Ele teria oferecido dinheiro ao juiz, para que ele não aceitasse a denúncia criminal contra o bicheiro José Carlos Monassa.
O juiz Marcos Quaresma, depôs no Órgão Especial na quarta-feira passada. Ele confirmou a tentativa de suborno.
O Órgão Especial também julgava ontem as denúncias contra os juízes Renato Simoni (1ª Vara Civil) e contra o juiz aposentado Nery Fernandes de Souza. Até as 19h a sessão não havia terminado.

Texto Anterior: Ministro avalia medidas
Próximo Texto: Parente do HIV mata mais, sugere estudo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.