São Paulo, terça-feira, 17 de maio de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Tucano ganha camisa do Vasco

DA SUCURSAL DO RIO

Corintiano declarado, o candidato do PSDB à Presidência, Fernando Henrique Cardoso, fez pose para fotos ontem ao receber do ex-jogador e vereador Roberto Dinamite uma camiseta do Clube de Regatas Vasco da Gama.
O clube conquistou anteontem o tricampeonato de futebol do Rio de Janeiro.
O vereador e ex-centroavante vascaíno, filiado ao PSDB, autografou a camiseta presenteada ao candidato.
A pose para fotos com a camiseta do Vasco da Gama foi rápida. Mais tarde, repetindo o gesto, o senador tucano se preocupou com o patrocínio da Coca-Cola, inscrito no presente, e tentou escondê-lo.
Em 1985, quando foi questionado sobre para qual time torcia, o candidato tucano disse ser corintiano mas procurou mostrar simpatias por outros três times paulistas: Palmeiras, Santos e Portuguesa (veja frase ao lado). Fernando Henrique disputava então a Prefeitura de São Paulo com o ex-presidente Jânio Quadros.
Roberto Dinamite foi o segundo vereador mais votado no Rio e o primeiro do PSDB na cidade. Encerrou sua carreira no Vasco em 92, quando decidiu ingressar na política.

Texto Anterior: FHC admite adotar proposta de petista
Próximo Texto: Acordo amenizou protestos contra aliança
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.