São Paulo, terça-feira, 17 de maio de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Câmara julga hoje o pedido de cassação do deputado João de Deus

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O plenário da Câmara julga hoje o pedido de cassação do deputado João de Deus Antunes (PPR-RS). Ele é um dos 18 parlamentares acusados pela CPI que apurou desvio de dinheiro do Orçamento.
Antunes foi inocentado pela CCJ (Comissão de Constituição e Justiça), primeira etapa do julgamento, há 14 dias. O placar registrou 24 votos a favor de Antunes, 20 contrários e sete abstenções.
O relator do processo de Antunes, deputado José Dutra (PMDB-AM), inocentou o deputado de três das quatro acusações da CPI. Pediu a cassação com base em um cheque oriundo de subvenções sociais encontrado na conta do parlamentar.
Dutra concluiu que Antunes ficou com US$ 2,569 mil do dinheiro de subvenção social liberado para a entidade Ação Social Evangélica de Porto Alegre (RS).
Ribeiro
O julgamento do pedido de cassação do deputado José Geraldo Ribeiro (PMDB-MG) prossegue hoje na CCJ.
O relator do processo de Ribeiro, deputado Vasco Furlan (PPR-SC), pede a cassação do acusado. O julgamento foi suspenso na quinta-feira passada por falta de quórum.
Com o julgamento de Antunes, ficou para quinta-feira a sessão da CCJ que vai votar o pedido de cassação de Daniel Silva (PFL-MA).

Texto Anterior: Amin inicia campanha com ataque à aliança PSDB-PFL
Próximo Texto: STF deve manter amanhã prazo de filiação e dificultar sonho de Sarney
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.