São Paulo, terça-feira, 17 de maio de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Secretaria distribui alimentos a desabrigados

DA FOLHA NORDESTE

O ginásio de esportes da Cava do Bosque se transformou na sede de desabrigados de Ribeirão Preto (SP). Estão instaladas no local 95 pessoas. Elas estão recebendo quatro refeições diárias.
A Secretaria do Bem Estar Social está cadastrando as famílias em situações precárias no ginásio. Até o final da tarde de ontem, pelo menos 850 pessoas receberam alimentos e roupas.
Estão trabalhando no atendimento cerca de 80 pessoas entre funcionários da prefeitura e voluntários. Moradores de diversas partes da cidade estão fazendo doações de alimentos, roupas e água.
Faltam fraldas, sacos plásticos, feijão, macarrão, absorventes e latas de óleo. Entidades sociais e empresas de Ribeirão são contactadas para fazerem doações.
Assistentes sociais trabalham em sete favelas com situações críticas na cidade. Segundo a assistente Paulina Nunes, 37, o objetivo é fazer um mapa geral de como está a situação dos favelados.
David Aidar, 65, presidente da Defesa Civil de Ribeirão, diz que de 800 a 1.000 pessoas estão desabrigadas na cidade.
"As famílias se recusam a irem à Cava. Preferem ficar em suas casas reparando o caos provocado pela tempestade", diz.
Para Maria Helena Rizzi Cotrim, 40, secretária do Bem Estar Social, a situação de tragédia trouxe a solidariedade da população. "As pessoas estão colaborando."
Célia de Moraes, 31, e Joana Saad, 60, ambas donas-de-casa, levaram garrafas de água e cobertores para os desabrigados. "Queremos esquecer o mais rápido possível esta tragédia que caiu sobre Ribeirão", afirma Célia.
Saúde
A Secretaria Municipal da Saúde enviou ontem 11 mil vacinas para serem analisadas em São Paulo. A falta de energia elétrica, em decorrência da tempestade do último sábado, pode ter provocado a inutilidade das vacinas.

Texto Anterior: Nove cidades de SC decretam calamidade
Próximo Texto: Vendaval atinge outras cidades
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.