São Paulo, quarta-feira, de dezembro de
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Nove cidades de SC decretam calamidade

DA AGÊNCIA FOLHA, EM FLORIANÓPOLIS E BAURU

Nove municípios catarinenses decretaram estado de calamidade pública por causa das chuvas que atingem o Estado há uma semana. Duas cidades estão em estado de emergência.
Em Sombrio, no sul do Estado, um homem morreu ao ser arrastado pelas águas de um riacho.
Gravatal é o município mais atingido. Segundo a prefeitura, 25 comunidades estão sem energia elétrica e 24 pontes foram destruídas.
Na SC-430, estrada que liga o litoral sul ao Planalto Serrano, o asfalto rompeu.
A Defesa Civil calcula que 120 famílias estão desabrigadas em Araranguá, onde o rio Araranguá transbordou. O tráfego era lento ontem na BR-101, invadida pelas águas do rio.
O governo do Estado vai ajudar na reconstrução de Balneário Camboriú, onde os prejuízos chegam a US$ 700 mil.
O temporal de granizo que atingiu Ourinhos (SP) no último sábado destruiu 400 hectares de lavouras de milho e causou prejuízos de CR$ 450 milhões.
A prefeitura decretou ontem estado de emergência no município. No temporal, foram destruídos quatro postos de gasolina, quatro carros, parte de uma discoteca e salas da indústria de cachaça Oncinha.

Texto Anterior: Vítima pede indenização
Próximo Texto: Secretaria distribui alimentos a desabrigados
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.