São Paulo, terça-feira, 17 de maio de 1994
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Pão-de-Açúcar negocia compra da G.Aronson

MARISTELA MAFEI
DA REPORTAGEM LOCAL

O grupo Pão-de-Açúcar, 2ª maior rede de supermercados do país, iniciou negociações para a aquisição das 27 lojas G.Aronson, todas localizadas em São Paulo.
A Folha confirmou os entendimentos junto a empresários do setor de eletrodomésticos e a funcionários do Pão-de-Açúcar. Oficialmente, a rede nega.
Girz Aronson, proprietário da rede que leva o seu nome, confirmou que vem "conversando" com o grupo de Abílio Diniz.
Desde que saiu da concordata, em maio de 1993, a G.Aronson manifestou junto ao mercado interesse em vender suas operações.
Negociações iniciadas com as Casas Bahia e as Lojas Arapuã não prosperaram por problemas de prioridade de localização de lojas.
À Casas Bahia não interessaria adquirir rede com lojas localizadas em shoppings centers.
Já a Arapuã tem lojas localizadas em shoppings que abrigam também unidades da G.Aronson.
Girz Aronson, imigrante russo que chegou ao Brasil em 1923, tem se mantido instável nas negociações para a venda da rede.
À Folha ele revelou que só vende suas lojas para um grupo que o mantenha no comando: "Trabalho desde os 12 anos; morreria se fosse afastado", afirmou.
A rede de eletrodoméstico G.Aronson faturou US$ 120 milhões em 1993 e está no ranking das dez maiores de seu setor no país.
O grupo Pão-de-Açucar, que faturou US$ 1,6 bilhão, tem estratégia de crescimento através de inauguração de lojas e de aquisições.
Além da G.Aronson, o grupo participa, no momento, das negociações que envolvem a compra da rede baiana Unimar junto à empresa Serra da Pipoca.

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