São Paulo, terça-feira, 17 de maio de 1994
Próximo Texto | Índice

Seleção começa testes físicos hoje

JOÃO MÁXIMO
DA SUCURSAL DO RIO

O técnico Carlos Alberto Parreira começa a saber hoje com quais jogadores poderá contar, em plena forma, para a estréia do Brasil na Copa do Mundo.
Os jogadores da seleção começam a ser testados hoje no Instituto de Ciências de Atividade Física da Aeronáutica (Icafa), no Campos dos Afonsos, zona oeste do Rio.
Raí e Branco são os que mais o preocupam. "Pelo que a gente sabe, nenhum dos dois tem problema físico sério", disse Parreira.
"Não se submeteram a nenhuma operação, não sofreram lesão grave, não distenderam músculos. Daí a necessidade de avaliarmos as causas de sua forma atual", afirmou o treinador.
Parreira não se refere a nenhum dos dois como jogadores em má forma, mas reconhece que Branco, domingo, na decisão com o Vasco, "esteve muito aquém do que pode render". Na verdade, foi um dos piores em campo.
Mesmo no Fluminense, pelo qual o jogador disputou o recém-concluído campeonato estadual, as condições físicas de Branco têm sido questionadas, tanto pelo treinador Delei como pelo preparador físico Marcelo Chirol.
Quanto a Raí, é problema mais antigo. Já nas eliminatórias da Copa, do ano passado, teve desempenhos abaixo daqueles que, no São Paulo, levaram Parreira a considerá-lo titular absoluto, capitão e homem-chave da seleção.
"Nesses dois dias (hoje e amanhã), estarão todos nas mãos do Moraci (Sant'Anna)", antecipa o treinador. "Ele é que vai dizer quem está como e determinar o tipo de treino de cada um."
O certo é que o preparador físico Moraci Sant'Anna, com base nos testes que começam hoje, vai dedicar cuidados especiais aos dois jogadores, já no período de treinamento em Teresópolis.

Próximo Texto: Prioridade será forma física
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.