São Paulo, terça-feira, 17 de maio de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Prioridade será forma física

JOÃO MÁXIMO
DA SUCURSAL DO RIO

Força, velocidade e resistência (aeróbica e anaeróbica) são as condições básicas a serem avaliadas por Moraci Sant'Anna, a partir de hoje nos convocados para a seleção que vai à Copa dos EUA.
O preparador físico assegurou à comissão técnica que o Incafa, local dos testes, é o mais moderno centro de avaliação física na América do Sul. Nele são testados os pilotos de vários países.
"Algumas equipes esportivas, como as seleções de vôlei, também já passaram por aquele instituto", informa Parreira.
Segundo o técnico, esta fase de avaliação é tão importante que não se fará nenhum coletivo em Teresópolis. O programa, de quinta a domingo, compreenderá exercícios físicos (em função dos resultados dos testes) e treinos táticos.
Também serão feitos no Incafa os testes de avaliação psicológica. Parreira confirmou que todas as noites fará palestras para os jogadores, menos sobre questões técnicas ou táticas do que com vistas a manter o grupo unido e motivado.
O treinador voltou a repetir que "o Brasil tem de começar a ganhar a Copa fora do campo".
(JM)

Texto Anterior: Seleção começa testes físicos hoje
Próximo Texto: Brasil lidera nas apostas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.