São Paulo, terça-feira, 17 de maio de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Policial morre em simulação de plano de segurança para a Copa

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

O policial Theodore Herman Brassinga, 33, foi morto anteontem por um disparo acidental de um colega durante treinamento para a segurança da Copa do Mundo.
O incidente aconteceu na estação de trem de Gilroy, 144 quilômetros ao sul de São Francisco (oeste dos EUA).
Policiais de Palo Alto, Mountain View e Los Altos tomavam parte da simulação da chegada do público ao estádio Stanford, em Palo Alto, onde a seleção brasileira vai jogar.
Segundo o sargento Joe Ramírez, porta-voz da polícia da Califórnia, Brassinga fazia o papel de um delinquente, que deveria ser detido pelos demais policiais.
Ferido, Brassinga ainda foi levado ao hospital de South Valley, em Gilroy, onde morreu. O policial era casado e deixa um filho de um ano.
O tenente Torin Fisher, da polícia de Palo Alto, esclareceu que, em alguns exercícios e simulações, os policiais usam armas e balas verdadeiras.
Fisher não soube dizer, no entanto, se a polícia norte-americana usará armas de fogo na segurança dos estádios durante a Copa do Mundo, cujo início está marcado para o dia 17 de junho.
As fontes policiais da Califórnia não quiseram fornecer detalhes da simulação do esquema de segurança nem da morte de Brassinga, mas afirmaram que o caso está sendo investigado.

Texto Anterior: ALEMANHA
Próximo Texto: Técnico da Argentina quer jogar decisão do Mundial com o Brasil
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.