São Paulo, terça-feira, 17 de maio de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Técnico da Argentina quer jogar decisão do Mundial com o Brasil

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

O técnico da seleção argentina de futebol escolheu sua final favorita para a Copa dos EUA. Alfio Basile quer vencer o Brasil por 3 a 2 ou por 5 a 4.
A declaração foi dada à revista esportiva "El Toque". Para Basile, a final seria "uma partida de muitos gols, com idas e voltas".
"Se é para sonhar, quero jogar contra os melhores, um `partidaço', uma festa do futebol para todos se alegrarem", afirmou o treinador argentino.
Segundo Basile, "Brasil, Alemanha e todos os cabeças-de-chave são favoritos à conquista do título mundial".
A equipe da Argentina viaja hoje ao Chile para disputar, amanhã, um amistoso preparatório para o Mundial contra a seleção chilena.
Basile adiantou que não contará com o atacante Cláudio Caniggia para a partida de quarta. Ele se contundiu no joelho esquerdo e deve ser poupado.
"Com três ou quatro partidas de repouso, Caniggia estará bem", garantiu o técnico Basile.
O treinador argentino afirmou que, "com noventa por cento de chances", sua equipe começa o Mundial com a seguinte formação: Goycochea; Chamot, Vázquez, Ruggeri e Sensini; Redondo, Simeone, Franco e Maradona; Caniggia e Batistuta.
Basile também não descartou a possibilidade de escalar o time com três atacantes natos, possivelmente Caniggia, Balbo e Batistuta.
Para o jogo de amanhã, além de Caniggia, a Argentina não terá Redondo, Cáceres, Simeone, Franco e Ramón Medina.
Os cinco jogadores só se integraram à seleção ontem, depois de chegarem da Europa e Japão.

Texto Anterior: Policial morre em simulação de plano de segurança para a Copa
Próximo Texto: Médico propõe mudar horário das partidas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.