São Paulo, terça-feira, 17 de maio de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Médico propõe mudar horário das partidas

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

O presidente da comissão médica da Fifa, o belga Michel Dhooghe, pedirá a mudança no horário de algumas partidas da Copa do Mundo devido ao calor.
Segundo ele, os jogos realizados ao meio-dia (horário local), especialmente em cidades como Orlando e Washington, onde há temperatura e umidade elevadas durante o verão, inspiram preocupação.
Em Orlando, sede do Grupo F (Bélgica, Holanda, Marrocos e Arábia Saudita), quatro partidas estão marcadas para 12h30 locais.
Segundo o técnico da Holanda, Dick Advocaat, "nesse horário faz tanto calor que até equipes universitárias de futebol americano da cidade se recusam a jogar".
A Holanda já solicitou à Fifa a mudança no horário de suas partidas.
No estádio Robert Kennedy, de Washington, a situação é agravada pela ventilação escassa.
"O problema é que calor e umidade provocam a desidratação dos jogadores", explicou Dhooghe. "Se não tomarmos medidas preventivas, teremos complicações."
O médico disse que vai pedir a alteração dos horários na reunião da organização da Copa, na quinta. Mas duvida que obtenha êxito. Das 52 partidas do Mundial, 28 foram marcadas entre 12h e 14h.

Texto Anterior: Técnico da Argentina quer jogar decisão do Mundial com o Brasil
Próximo Texto: Seleção prefere final com a Alemanha
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.