São Paulo, terça-feira, 17 de maio de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

GP de Mônaco tem menor audiência que 93

ARMANDO ANTENORE
DA REPORTAGEM LOCAL

A Fórmula 1 perdeu telespectadores no último domingo. Pelo menos é o que apontam índices preliminares de audiência, que circularam ontem entre os profissionais de televisão.
Cada ponto de audiência corresponde a 39.790 domicílios. Portanto, 795.800 residências sintonizaram a corrida.
Em maio do ano passado, o GP de Mônaco rendeu números superiores à Globo: média de 29 pontos (ou 1.153.910 domicílios) na Grande São Paulo.
Também em 92 a emissora teve desempenho melhor que o do último domingo: atingiu média de 24 pontos (954.960 residências) na Grande São Paulo enquanto mostrava o Grande Prêmio de Mônaco.
Comparando-se os números de anteontem com os das três primeiras corridas de 94, novamente é possível constatar a queda de audiência (veja quadro à direita).
O GP de Mônaco atraiu menos telespectadores que o do Brasil (em março), o do Pacífico (em abril) e o de San Marino (no início de maio), quando o piloto brasileiro Ayrton Senna morreu.
O Ibope, instituto que coleta os índices de audiência, não os divulgou ontem à imprensa como de costume. Repassou-os apenas às redes de televisão, com a ressalva de que eram preliminares. A Folha os obteve junto às emissoras.
O instituto diz que enfrentou problemas técnicos durante a captação dos dados. Em vez de contar com a amostra habitual de 600 domicílios, só pôde receber informações de 487 residências. Daí a não divulgação dos índices para a imprensa.
Os números definitivos devem sair dentro de duas semanas.

Texto Anterior: Médicos tentam acordar piloto
Próximo Texto: Equipe negocia contratação de Barrichello
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.