São Paulo, terça-feira, 17 de maio de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Rio tem mais público em 94

MARCELO MIGLIACCIO
DA SUCURSAL DO RIO

O Campeonato do Estado do Rio de 94, encerrado domingo com a vitória do Vasco sobre o Fluminense, teve média de 10.950 pagantes por jogo.
Essa marca é maior do que o dobro do público médio registrado no campeonato do ano passado (5.358).
Nos 77 jogos realizados este ano, 843.208 ingressos foram vendidos. Em 93, foram 723.438 ingressos em 135 jogos.
O público recorde em 94 foi o do jogo Vasco 3 x 1 Flamengo, válido pelo primeiro turno: 107.999 torcedores pagaram ingresso no Maracanã.
O Rio ficou com seis partidas entre as dez de maior público realizadas este ano no Brasil. Os três jogos com maior público em 94 foram confrontos entre Flamengo e Vasco.
A média de gols, entretanto, caiu em relação a 93. Foram 2,25 gols por partida, contra 2,30 no ano passado. Túlio (Botafogo) e Charles (Flamengo) dividiram a artilharia do campeonato, com 14 gols cada.
Ézio, do Fluminense, com 9 gols, ficou com o terceiro lugar. Valdir do Vasco, artilheiro do ano passado, terminou em quarto, com 7 gols assinalados.
O maior artilheiro da história dos campeonatos cariocas continua sendo Pirilo, que marcou 39 gols pelo Flamengo em 1941.
Zico, também do Flamengo, detém o recorde de troféus de artilharia nos Cariocas. Foi o goleador por seis vezes.
O Botafogo é o clube que teve mais artilheiros: 27 até hoje.

Texto Anterior: Público médio do Paulista supera o de 93
Próximo Texto: Só 4 jogadores atuaram em todas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.