São Paulo, terça-feira, 17 de maio de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Sérvios atacam Tuzla; muçulmanos avançam

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

Forças sérvias voltaram ontem a bombardear a cidade muçulmana de Tuzla, no nordeste da Bósnia. Os sérvios disseram que os combates deixaram causaram muitas baixas dos dois lados.
O 2º Corpo do Exército bósnio (muçulmano) disse que matou cem soldados sérvios e destruiu dois tanques ao tomar uma área montanhosa de 32 km2 perto da cidade.
Observadores militares da ONU confirmaram os ganhos territoriais dos muçulmanos e disseram que os combates são intensos na região.
Em Bruxelas, ministros das Relações Exteriores dos 12 países da União Européia (UE) apoiaram ontem a proposta de acordo de paz para a Bósnia anunciada na sexta-feira em Genebra.
O plano prevê um cessar-fogo de quatro meses e que a federação croata-muçulmana controle 51% do país, ficando o restante em poder dos sérvios. Os sérvios controlam 70% do território bósnio.
A UE também aprovou o envio de US$ 30 milhões para a reconstrução de Mostar (leste da Bósnia) e discutiram a criação de uma polícia internacional para a região.

Texto Anterior: Passado marca nova eleição dominicana
Próximo Texto: Refugiados em estádio de Kigali recebem ajuda pela primeira vez
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.