São Paulo, terça-feira, 17 de maio de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Alemanha pede prisão de acusados de racismo

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

A Justiça alemã expediu ontem mais dois mandados de prisão contra dois acusados de participarem na quinta-feira de ataques racistas em Magdeburgo, no leste do país.
Na ocasião, um grupo de cerca de 150 extremistas de direita agrediu cinco africanos e entrou em choque com estrangeiros e a polícia. Os distúrbios duraram cerca de oito horas.
Apenas um suspeito de envolvimento na agressão foi preso até agora. Seu nome não foi divulgado.
Cerca de 800 pessoas, em sua maioria estrangeiros e ativistas de esquerda, participaram ontem em Magdeburgo de uma manifestação contra o racismo.
Logo após o confronto, cerca de 50 pessoas foram presas e colocadas em liberdade depois de algumas horas. A imprensa e o presidente da Alemanha, Richard von Weizsaecker, criticaram a atitude da polícia de Magdeburgo.
Durante o fim-de-semana, o governo alemão reforçou no parlamento o pedido para que sejam aprovadas leis mais severas de punição ao racismo.

Texto Anterior: Refugiados em estádio de Kigali recebem ajuda pela primeira vez
Próximo Texto: Berlusconi promete democracia
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.