São Paulo, terça-feira, 17 de maio de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Polícia de Londres terá armas

SÉRGIO MALBERGIER
DE LONDRES

Policiais patrulhando as ruas de Londres portarão armas livremente pela primeira vez neste século, disse ontem o chefe da polícia metropolitana, Paul Condon.
Até hoje apenas os policiais de um esquadrão de resposta rápida contra crimes tinham acesso direto a armas de fogo em cinco carros que circulam pela cidade.
Mesmo assim, as armas ficam trancadas num compartimento do carro e para abri-lo os policiais precisavam de permissão superior da delegacia.
Os famosos "bobbies", os policiais que patrulham a pé as ruas da capital britânica, andam desarmados. Apenas policiais protegendo missões diplomáticas e aeroportos portam armas de fogo.
Com a decisão anunciada ontem, 36 policiais em cada turno vão patrulhar as ruas de Londres de carro tendo acesso livre a revólveres e fuzis quando em situações de risco.
A polícia anunciou também que vai adotar um novo cacetete. Ele será de nylon e terá 55 centímetros. Os cacetetes atuais são de madeira e têm 40 centímetros.
A última vez que policiais puderam usar armas de fogo livremente em Londres foi no final do século passado. Após uma série de ataques, eles ganharam autorização de usar as armas em subúrbios de Londres se quisessem.

Texto Anterior: EUA têm 41% mais crimes a mão armada
Próximo Texto: Premiê do Haiti pede a renúncia de golpista
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.