São Paulo, terça-feira, 17 de maio de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Premiê do Haiti pede a renúncia de golpista

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

O primeiro-ministro interino do Haiti, Robert Malval, exigou ontem que o comandante das Forças Armadas, general Raoul Cedras, renuncie imediatamente.
Ele apelou aos funcionários públicos que não aceitem ordens do governo do presidente Emile Jonassaint, empossado pelos militares na quarta-feira passada.
O ex-juiz Jonassaint, 81, nomeou ontem os ministros de seu governo, mas sem indicar nenhum primeiro-ministro.
Malval permanece no cargo interinamente. Ele renunciou em dezembro passado, quando fracassou um plano patrocinado pelos EUA para restabelecer o processo político constitucional no país.
O general Cedras exerce o poder no Haiti desde setembro de 1991, quando derrubou o presidente Jean-Betrand Aristide, que havia sido eleito em dezembro de 1990.
A Guarda Costeira dos EUA interceptou dois barcos com 341 refugiados haitianos e forçou seu retorno a Porto Príncipe. A embaixadora do país na ONU, Madeleine Albright, exortou a América Latina a receber mais refugiados.

Texto Anterior: Polícia de Londres terá armas
Próximo Texto: Ex-prefeito que foi preso com cocaína é candidato
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.