São Paulo, quarta-feira, 18 de maio de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Protestos caem 15% em abril, revela Serasa

DA REPORTAGEM LOCAL

O número de títulos protestados em todo o país caiu 15% em abril, em relação ao mês anterior. Foram 259,7 mil protestos, contra 305,5 mil em março.
A quantidade de empresas que tiveram falência decretada também diminuiu 4% no mês passado.
Os números foram divulgados ontem pela Serasa (Centralização de Serviços dos Bancos).
Balanço preliminar da instituição revela que, no primeiro quadrimestre deste ano, os títulos protestados aumentaram 13% em relação ao mesmo período de 93.
Ao mesmo tempo, as falências requeridas caíram 13% nos primeiros quatro meses de 94, em comparação ao primeiro quadrimestre do ano passado.
Segundo análise da Serasa, algumas empresas estão requerendo concordata em caráter preventivo, com receio do impacto que virá a partir da instituição ao real, em 1º de julho.
A diretoria da instituição acredita ainda que esse quadro reflete a diminuição das pressões dos credores sobre os devedores e que esta tendência vai prosseguir com a entrada em vigor da nova moeda.

Texto Anterior: Pesquisa mostra aluguéis iniciais caros
Próximo Texto: Feicon começa hoje com 500 lançamentos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.