São Paulo, quarta-feira, 18 de maio de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Rabin ameaça abandonar processo de paz

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

O primeiro-ministro de Israel, Yitzhak Rabin, ameaçou abandonar as negociações de paz com a OLP (Organização para a Libertação da Palestina).
Rabin disse que suposto discurso de Iasser Arafat pedindo "guerra santa" pela libertação de Jerusalém "coloca um ponto de interrogação sobre o processo de paz".
Ontem, uma rádio estatal israelense transmitiu discurso que o presidente da OLP teria feito em uma mesquita de Johannesburgo (África do Sul) há uma semana.
"A jihad (guerra santa) vai continuar e Jerusalém não é para o povo palestino –é para todos os muçulmanos. Nossa maior batalha é por Jerusalém", teria dito Arafat.
Segundo a agência de notícias "Reuter", a voz parecia-se com a de Arafat.
O discurso do líder palestino teria sido feito durante visita à África do Sul para a posse do presidente Nelson Mandela.
Membros da comunidade judaica sul-africana enviaram fita com o discurso para Israel.
Funcionários da OLP disseram estar verificando a autenticidade da gravação. Iasser Arafat não foi encontrado para fazer comentários.

Texto Anterior: EUA reconhecem soberania chinesa no Tibete e abandonam Dalai Lama
Próximo Texto: Colonos judeus são o maior obstáculo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.