São Paulo, quinta-feira, 19 de maio de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Jáder Barbalho é convidado para ser o vice

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O ex-governador Orestes Quércia (SP) ligou ontem para o ex-governador Jáder Barbalho (PA) e consultou-o, por telefone, sobre a possibilidade de ele ser o candidato a vice-presidente da República na sua chapa.
O convite formal a Barbalho poderá ser feito hoje por Quércia. O ex-governador do Pará admitiu a possibilidade de ser o vice na chapa quercista, apesar de considerar como garantida a sua eleição para o Senado.
A conversa com Quércia foi relatada ao presidente do PMDB do Pará, deputado Nicias Ribeiro, ontem à tarde. Barbalho, que estava em Brasília, viajou à tarde para Belém (PA) sem definir a sua inclusão na chapa do PMDB.
O nome do candidato a vice-presidente será escolhido na Convenção Nacional do PMDB, domingo, em Brasília.
O nome do candidato a presidente (Orestes Quércia), escolhido na prévia, dia 15, será homologado pela convenção.
Outro nome cotado para o cargo de vice é o do senador Ronan Tito (MG). O presidente do PMDB de São Paulo, deputado Roberto Rollemberg, disse ontem que o partido vai analisar o nome de Tito.
Rollemberg afirmou, porém, que foi o próprio Ronan Tito quem lançou a sua candidatura. Barbalho teria mais chances de ser indicado pelo fato de ter sito procurado pelo próprio Quércia.
O ex-governador paulista tem duas alternativas para compor a sua chapa. A primeira é escolher um nome de Minas Gerais, segundo colégio eleitoral do país, com dez milhões de votos. Tito seria uma opção neste caso.
A segundo opção seria a escolha de um político do Nordeste ou do Norte do país. O nome mais cotado neste caso é o de Jáder Barbalho. O partido não conta com um nome de peso eleitoral no Nordeste.

Texto Anterior: Sandra Cavalcanti pode ser vice na chapa de Amin à Presidência
Próximo Texto: Quércia vai priorizar críticas a Itamar
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.