São Paulo, quinta-feira, 19 de maio de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Fora de cogitação; Pensando em 95; Em busca do centro; Frio na espinha; Canelada; Bancada feminina; Desânimo geral; Mais soft; Pura provocação; Orgulho ferido; Turma do lobby

Fora de cogitação
Quércia ligou para Sarney. A pretexto de discutir "problemas nacionais", pediu um encontro e insinuou que ele poderia indicar seu vice. Sarney desconversou e não marcou data para a reunião, que não deve acontecer tão cedo.

Pensando em 95
Sarney não será candidato, mas participará da sucessão. Para valorizar seu cacife, demorará para dar seu apoio a um presidenciável. Viajará para fazer campanha para parlamentares. Quer montar uma bancada e talvez até um partido.

Em busca do centro
Após falar com Amir Lando (PMDB-RO) e Pedro Simon (PMDB-RS), Mercadante (PT-SP) diz que ambos não apoiarão FHC para presidente e aposta que eles podem ir para o palanque de Lula.

Frio na espinha
Ao menos um trecho do discurso de FHC na convenção do PFL causou arrepios. Quando disse que "Antônio Carlos e Brizola" foram os primeiros a negociar as dívidas de seus Estados. No conceito de ACM, não há pior companhia.

Canelada
Enquanto FHC quer polarizar com Lula, Brizola tenta o mesmo com o tucano. Diz que, ao posar com a camisa do Vasco, FHC mostrou que não é do ramo: "Assim ele não vai ter voto na torcida do Flamengo, a maior do Rio".

Bancada feminina
Esperidião (PPR-SC) Amin decidiu licenciar-se do Senado, por causa da campanha presidencial. Sua suplente é Sandra Guidi, professora universitária. FHC fará o mesmo. Eva Blay volta ao Senado.

Desânimo geral
De um deputado do PPR, ao ver a esvaziada convenção do PFL no Congresso ontem: "Possivelmente só será melhor que a nossa".

Mais soft
Combatido pelos radicais do PT, José Genoino (PT-SP) será incluído na coordenação da campanha de Lula. Vai ter contestação.

Pura provocação
Informado do rumor de que Lula pretende indicar Mercandante (PT-SP) para debater o plano econômico com FHC, Covas (PSDB) reagiu: "Para nós está bem. Mas no lugar de Fernando, mandaremos um estagiário em economia".

Orgulho ferido
Os analistas de pesquisas de FHC tiveram uma crise de ciúmes. Tudo porque o candidato ouviu e gostou de interpretações de Marcos Coimbra Filho (Vox Populi).

Turma do lobby
Defensores de Ronan Tito para vice de Quércia lembram que ele seria o único mineiro nas principais chapas presidenciais. Minas tem o segundo colégio eleitoral do país. Mas Quércia não tem pressa.

Texto Anterior: Deputado esperava resultado
Próximo Texto: Prioridade parlamentar; Promessa precipitada; Primeira trombada; Na vitrine; Decisão de risco; Chapa à vista; Sintonia mineira; No condicional
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.