São Paulo, quinta-feira, 19 de maio de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Greve geral está em pauta

CRISTIANE PERINI LUCCHESI
DA REPORTAGEM LOCAL

A convocação de uma greve geral contra o plano econômico será um dos debates polêmicos do 5º Congresso Nacional da CUT.
O futuro presidente da entidade, Vicente Paulo da Silva, o Vicentinho, não descarta essa possibilidade, mas destaca que o fato de que este é um delicado ano de eleições gerais no país pode pesar.
A experiência do dia 11, Dia Nacional de Luta, quando foram realizadas, entre outras, greves de metrô e ônibus em São Paulo, vai ser considerada na decisão.
Vicentinho criticou os setores do PT que pediram à CUT para ter calma com as paralisações: "Eles estão errados ao confundir movimento sindical com política."
Mas disse que há preocupação da central com o momento político e se a greve for realmente "prejudicial, pode-se dar um tempo."
Vicentinho disse que vai propor no Congresso a formação de uma comissão sobre greves nos setores essenciais, como por exemplo metrô, ônibus e saúde.
"Temos que encontrar formas de conciliar a necessidade de esses trabalhadores terem condições essenciais de trabalho com as necessidades de atendimento por parte da população", afirmou o futuro presidente da CUT.
(CPL)

Texto Anterior: Vicentinho acredita na união de centrais
Próximo Texto: Ajuda de custo divide os sindicalistas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.