São Paulo, quinta-feira, 19 de maio de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

África do Sul anuncia programa educacional

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

O ministro da Educação da África do Sul anunciou ontem o lançamento de uma campanha para estimular os estudantes negros a voltarem para a escola.
A medida é considerada a mais importante do governo de Nelson Mandela e tem como objetivo dar condições de igualdade educacional à população negra.
Muitos estudantes negros ficaram distantes da escola por causa do envolvimento na luta contra o apartheid e greves de professores.
Na semana passada, quatro grupos educacionais do país pediram aos estudantes que parem de comemorar a queda do apartheid e voltem às aulas.
Durante o regime de segregação, o dinheiro gasto com a educação dos brancos foi dez vezes superior ao destinado aos negros.
Apenas 38% das crianças negras passaram em seus exames finais em 1992, contra 96% de aprovação entre os brancos.
Em Johannesburgo, o novo ministério da Saúde propôs ontem a admissão de curandeiros tradicionais, conhecidos como sangomas, no sistema de saúde do país.

Texto Anterior: Combates no Iêmen se aproximam de Áden
Próximo Texto: Envio de tropas não pára chacina em Ruanda, iz general da ONU
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.