São Paulo, sexta-feira, 20 de maio de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Leia a nota do governo

DA REDAÇÃO

O Palácio do Planalto divulgou ontem a seguinte nota sobre a greve:

"O governo federal tem, ao longo dos últimos meses, mantido permanente diálogo com as lideranças dos movimentos que representam os diversos segmentos de servidores públicos, não só para receber e analisar as reivindicações e postulações mas, sobretudo, para estudar, em conjunto com os interessados, meios e formas de atender aos pleitos nos limites das disponibilidades financeiras da União.
Alguns setores, não obstante a disposição do governo de manter em aberto os canais de diálogo e negociação, resolveram optar pela paralisação das atividades, recomendando aos servidores a sistemática e ininterrupta ausência ao serviço.
As autoridades responsáveis pela continuidade da prestação dos serviços públicos, conscientes, por um lado, que a população não pode ser privada do atendimento que lhe é devido e, por outro, que os dias não trabalhados pelos servidores não podem ser remunerados, determinaram o corte do ponto e do pagamento de todos aqueles que, voluntariamente, se ausentaram do trabalho em virtude de manifestação grevista.
No momento em que se procede ao fechamento da folha de pagamento do mês de maio, comunica o governo aos senhores que se declararam em greve a disposição de proceder ao desconto dos dias paralisados em cinco parcelas mensais, iguais e sucessivas, evitando assim consequências sociais adversas que poderiam ocorrer para suas famílias. A providência, entretanto, alcançará tão-somente os que retornarem a partir de segunda-feira, dia 23 de maio, ao exercício regular de suas atribuições funcionais, vendo-se o governo compelido a manter o corte do ponto e do pagamento no tocante aos demais."

Texto Anterior: Bill Rhodes vem discutir dívida
Próximo Texto: Equipe não se entende sobre medidas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.