São Paulo, sexta-feira, 20 de maio de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Desemprego é um risco da modernização, diz consultor

DA REPORTAGEM LOCAL

A participação do Brasil no atual processo de globalização da economia mundial foi o principal tema da abertura do seminário internacional "Tecnologia, Modernização e Globalização Industrial", ontem, na Federação das Indústrias do Estado de São Paulo.
Carlos de Faro Passos, consultor da Unido (Organização de Desenvolvimento Industrial das Nações Unidas) e coordenador do seminário, disse que a globalização é "a melhor alternativa para o Brasil".
"Ela não está isenta de custos e riscos, o desemprego é seu maior problema, mas a época da economia fechada e do Estado onipresente é coisa do passado", disse.
Passos criticou a falta de progresso nas discussões sobre os novos rumos da economia brasileira. "Os debates têm se limitado ao aspecto ideológico, à defesa e ao ataque do chamado neo-liberalismo".
Com participação de especialistas da Unido, da OCDE (Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico), o seminário se encerra hoje.

Texto Anterior: Bolsa paulista registra alta de 12,1%
Próximo Texto: Folha realiza debate sobre marketing e `globalização'
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.