São Paulo, sexta-feira, 20 de maio de 1994
Texto Anterior | Índice

Governo pode voltar a subir a alíquota sobre pneus

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O governo estuda a possibilidade de voltar atrás e aumentar a alíquota do Imposto de Importação sobre pneus e máquinas agrícolas.
No mês passado, ambos haviam sido incluídos na segunda lista de produtos que tiveram o Imposto de Importação reduzido pelo governo, como forma de retaliação aos aumentos de preços.
A decisão deve ser tomada em reunião na quarta-feira entre os ministérios da Fazenda e da Indústria e do Comércio.
Caso o governo considere legítimas as reclamações dos fabricantes nacionais, o Imposto de Importação sobre pneus e máquinas agrícolas –que caiu para 2%– voltará a ser de 20%.
Os fabricantes alegam que houve erro na pesquisa usada pelo governo para apurar se os aumentos de preço foram ou não excessivos.
Os valores captados pela FGV foram de acordo com a tabela de fábrica, reconhecem. Mas alegam que os preços praticados foram menores porque normalmente há descontos sobre a tabela.

Texto Anterior: Fipe registra recuo da inflação em SP
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.