São Paulo, sexta-feira, 20 de maio de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Parreira critica falta de empenho de Ronaldo

<FT:"MS SANS SERIF",SN>JOÃO MÁXIMO; MÁRIO MAGALHÃES; SÉRGIO TORRES
DOS ENVIADOS ESPECIAIS

Parreira critica falta de empenho de Ronaldo
O técnico Carlos Alberto Parreira repreendeu o atacante Ronaldo no treino realizado ontem à tarde. Criticou o jogador por dar passes e depois não correr para receber a bola de volta.
"Isso é falta de hábito do jogador brasileiro, que acha que concluiu sua participação na jogada depois de soltar a bola", disse o treinador.
Ele não acredita que o problema de Ronaldo, 17, seja cansaço. "Não dá para pensar que um jogador nessa idade tenha esse tipo de problema. Ele tem de mentalizar que precisa correr mesmo sem a bola nos pés."
O treino com bola não estava nos planos, pois até domingo a prioridade é o treinamento físico.
"Mas mesmo com bola estávamos mais preocupados em fazer os jogadores correrem", disse Parreira. Não foi treino tático, apenas exercício de um time tentando "roubar" a bola do outro.
Parreira disse que o lateral-esquerdo Leonardo treinou com a recomendação de não participar de jogadas duras porque está com dores musculares. O meia Zinho ficou fora porque está gripado.
O técnico considerou "natural" o anúncio da possível transferência de Ronaldo, do Cruzeiro (MG) para o Ajax da Holanda. "A seleção sempre foi e continua sendo um trampolim para os jogadores irem para a Europa."
Ronaldo afirmou que um dia antes de se apresentar à seleçào esteve reunido no Rio com dois representantes do clube da Holanda.
O encontro aconteceu no escritório do procurador de Ronaldo, Alexandre Reinaldo.
Segundo o atacante, os holandeses lhe perguntaram se teria interesse em ir trabalhar na Holanda.
"Disse a eles que não tinha problema em ir para lá, mas que a proposta financeira devia ser apresentada ao clube", afirmou.

Texto Anterior: Branco lidera `greve de silêncio'
Próximo Texto: Atacante volta hoje para o Brasil
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.