São Paulo, domingo, 22 de maio de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PTB aprova apoio a Fernando Henrique

DA FOLHA ABCD

O PTB aprovou ontem a coligação com o PSDB e o apoio à candidatura de Fernando Henrique Cardoso à Presidência da República durante convenção nacional do partido realizada na Câmara Municipal de São Caetano.
A convenção começou com 2h30 de atraso, às 10h30, com a participação de 187 convencionais, de todos os Estados. Fernando Henrique chegou às 13h15.
Cerca de 300 pessoas estiveram na convenção segundo os organizadores. A PM não fez estimativa.
O senador José Eduardo Andrade Vieira, presidente nacional do PTB, disse que o objetivo da coligação é criar condições de governabilidade ao futuro presidente. Para ele, FHC já está eleito.
Segundo Vieira, há um esforço muito grande para que a coligação aconteça também em São Paulo. "Isso não é o essencial", disse.
A aliança já rachou no Rio onde o PTB se coligou com o PDT do governador Leonel Brizola.
Em São Paulo, a aliança está ameaçada pela candidatura de Barros Munhoz (PMDB) que conta com o apoio de deputados estaduais e de prefeitos petebistas.
O secretário da executiva do PTB, Dorival de Abreu, disse ontem que a realização da convenção nacional em São Caetano é uma "resposta" ao fracasso das administrações do PT na região.
Segundo ele, o PTB venceu o PT nas últimas eleições municipais e se caracterizou como uma das principais marcas do trabalhismo no Brasil.
O trabalhismo foi lançado no país pelo presidente Getúlio Vargas, que governou de 1930 a 1945 e de 1950 a 1954.
O trabalhismo mesclava alterações da legislação trabalhista e propostas de desenvolvimento econômico.
O vereador Hamilton Lacerda, da executiva estadual do PT, negou que as administrações petistas tenham fracassado na região.
Para Lacerda, um dos melhores exemplos do sucesso petista é a administração de Diadema.

Texto Anterior: PFL define apoio a Covas; PTB é dúvida
Próximo Texto: PPR se divide sobre apoio a Medeiros
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.