São Paulo, domingo, 22 de maio de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Para Medeiros, divisão é natural

<FT:"MS SANS SERIF",SN>AMÉRICO MARTINS
DA REPORTAGEM LOCAL

O sindicalista Luiz Antônio de Medeiros (PP) considera "natural" a resistência ao seu nome dentro do PPR, mas diz que ela não vai inviabilizar a convenção.
A seguir, os principais trechos da entrevista, concedida na última sexta-feira:

Folha - O que você acha dessa resistência ao seu nome dentro do PPR?
Luiz Antônio de Medeiros - Eu acho isso absolutamente natural. O anti-natural seria se não houvesse nenhuma resistência interna.
Folha - Essa resistência pode inviabilizar a convenção de domingo?
Medeiros - Não tem a menor chance de inviabilizar. Estamos trabalhando em estreita colaboração com a Executiva Regional e até há uma aproximação em nível nacional.
Folha - Você tem conversado com o prefeito Paulo Maluf (PPR)?
Medeiros - Não. Eu não tenho nada que me meter nos problemas internos do PPR. Tomei essa decisão de não procurar ninguém do PPR. Eles são maiores de idade e têm que resolver o que querem.
Folha - Quem você acha que está organizando essa resistência ao seu nome?
Medeiros - Não sei quem é não. As pessoas agem muito clandestinamente, através de notinhas nos jornais. Não é uma discussão pública.
Folha - Você não deixou a presidência da Força Sindical, mas no início da campanha, você disse que abandonaria a vida sindical. Você mudou de idéia agora?
Medeiros - Não, não é que eu mudei de idéia não. Eu só estou lá quase que como um presidente de honra. Minha entrada para a política não tem retorno.
Folha - Isso tem alguma coisa a ver com o racha da Força Sindical em relação aos candidatos à Presidência?
Medeiros - Ela não está rachada. Está do jeito que sempre esteve. A Força Sindical é pluralista. Cada um apóia quem quiser.
Folha - A sua permanência lá não...
Medeiros - Não, não tem nada que ver com isso. É que eles precisam indicar uma pessoa para ficar em meu lugar. Eu não tenho nada mais com isso.
(Américo Martins)

Texto Anterior: PPR se divide sobre apoio a Medeiros
Próximo Texto: Programa favorece aliança com Brizola
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.