São Paulo, domingo, 22 de maio de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Quércia usa pagode para atrair público

Convenção é aberta só com 8 pessoas

GUSTAVO KRIEGER
DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O ex-governador Orestes Quércia apelou para o pagode numa tentativa de atrair público para a convenção do PMDB que oficializa hoje sua candidatura à Presidência.
Quércia contratou o grupo de pagode "Só pra contrariar", que fará um show de graça hoje às 14h, ao lado do Centro de Convenções de Brasília, onde acontece a convenção.
Levar público à convenção é a maior preocupação dos quercistas. O grupo MR-8, ligado a Quércia, prometia levar mais de 50 ônibus de todo o país para a convenção.
Os "militantes" arrebanhados para a convenção começaram a chegar ontem a Brasília. Eles ganharam transporte, alimentação e hospedagem para participar da convenção.
Um grupo ligado à Sociedade de Amigos do Jardim Vera Cruz, em São Paulo, viajou 12 horas de ônibus para chegar a Brasília e não sabia nem mesmo quem tinha contratado a viagem.
Adão Araújo, diretor da associação, disse que a viagem foi organizada por um cabo eleitoral do PMDB que é conhecido apenas por "Paraná".
Mesmo sem ter caixa oficial de campanha, a coordenação quercista já está fazendo gastos com propaganda. Na convenção estão sendo lançados os cartazes e outdoors de Quércia.
A assessoria de imprensa de Quércia se recusou a revelar quanto o candidato está gastando com a convenção. Também não explicou a origem destes recursos.
Antes de ter a candidatura oficializada, Quércia não pode receber doações de campanha legalmente, nem fazer gastos eleitorais.
Ontem pela manhã, quando a convenção foi aberta, o clima era de desânimo. As caravanas de Quércia não tinham chegado e a convenção foi aberta com oito pessoas no plenário.
Às 10h55, quase uma hora depois de abrir os trabalhos, o presidente nacional do PMDB, deputado Luiz Henrique, decidiu abrir o plenário aos militantes não credenciados, para encher a sala.

Texto Anterior: Programa favorece aliança com Brizola
Próximo Texto: Vice segue populismo do marido
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.