São Paulo, domingo, 22 de maio de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Jovens carentes têm educação ambiental

Meta é recuperar área verde de SP

DA REPORTAGEM LOCAL

Um projeto que começa a ser implantado em São Paulo pretende unir a educação ambiental de jovens carentes à recuperação e preservação do cinturão verde que cincunda a cidade.
Desenvolvido pelo Instituto Florestal da Secretaria do Meio Ambiente, o projeto prevê a instalação de quatro núcleos nas regiões norte, sul, leste e oeste da grande São Paulo.
O programa se destina a jovens carentes que estudem de forma regular. Seu objetivo é complementar a educação dos jovens, com ênfase para a formação ambiental.
Um projeto piloto já está sendo implantado na cidade de São Roque (oeste).
O Instituto Florestal avalia que, até o final do ano, também estarão funcionando os núcleos das cidades de Mairiporã-Franco da Rocha (norte), São Bernardo do Campo (Sul) e Mogi das Cruzes-Salesópolis (leste).
Segundo o instituto, 540 jovens participarão das atividades que serão desenvolvidas nos quatro núcleos.
Eles trabalharão no reverdecimento (tornar verde novamente) da região e aprenderão as técnicas aplicadas nesse processo.
O programa foi concebido pela FAO (Food and Agriculture Organization), que é um organismo da ONU (Organização das Nações Unidas).
Ele foi adotado em São Paulo através de um decreto assinado pelo governador Luiz Antonio Fleury Filho em 93.

Texto Anterior: Programa dá assistência alimentar
Próximo Texto: Escola em Nova Friburgo ensina como fazer queijos à moda suíça
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.