São Paulo, domingo, 22 de maio de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

`Vi um Batman dançandoanimado com uma freira'

MAURICIO STYCER
DA REPORTAGEM LOCAL

`Vi um Batman dançando animado com uma freira'
Empresário vai dar amanhã sua terceira festa; estudante queria ir de pipoca
O empresário Clovis de Freitas Neto, 25, é um veterano em festas à fantasia. Amanhã ele promove a sua terceira festa do gênero.
"Não tem nada igual. Quer coisa mais engraçada do que um Batman dançando animado com uma freira?", pergunta.
Coy, como é conhecido Clovis, espera 800 convidados no Aeroanta. Só entra quem tiver convite e estiver fantasiado. "Não adianta só colocar um chapéu e dizer que foi de caubói. Isso é inibição".
O empresário não conta como vai se fantasiar amanhã. Na última festa, contratou um maquiador que o envelheceu 100 anos, inspirado num personagem do musical "Cats". Na festa anterior, Coy foi fantasiado de Freddy Krueger. "As pessoas se soltam mais em festa à fantasia", diz.
"Vou morrer de vergonha quando chegar na festa, mas acho que vai ser divertido", dizia, na sexta-feira, a estudante Karen Alencar Pinto, 17, convidada para a festa da estudante Kátia Dutra.
Insatisfeita com o modelo de pirata que experimentou na Casa Temaghi, Karen provou –e gostou– de uma fantasia de Peter Pan. "É difícil escolher. Não quero ir igual a outra pessoa. Cheguei a pensar em ir fantasiada de pipoca, mas está frio", disse Karen.
A estudante planejava aplicar quilos de pipoca sobre uma malha branca. "Ia ficar lindo".
A mãe de Karen, Regina Alencar Pinto, na semana passada foi a uma festa à fantasia, em Lindóia, promovida pelo sóbrio Rotary. "Fui de cigana e ainda levei um baralhinho".
Os estudantes Rothier Campiteli, 21, e Patrícia Borzani, 21, que são namorados, também experimentavam fantasias na sexta-feira para a festa de Kátia Dutra.
"Queremos ir combinados, de ciganos, espanhóis ou gângsteres", disse Rothier. "É a primeira vez. Dá muito trabalho. Estou há mais de uma semana procurando", disse Patrícia.
Ao final, Patrícia escolheu uma fantasia de espanhola e Rothier ficou com uma de Zorro. "Vou tentar não ficar com vergonha", disse Patrícia.
(MSy)

Texto Anterior: Shopping Tamboré faz exposição de carros raros; História de São Paulo é mostrada em fotos; Campanha do Agasalho organiza passeio ciclístico; Fonte da Praça da Sé volta a funcionar; Delegado busca garoto vítima de neonazistas; Desempregado é preso vendendo cocaína
Próximo Texto: Anfitriã se fantasia de bolo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.