São Paulo, domingo, 22 de maio de 1994
Texto Anterior | Índice

Vereadores disputam a autoria de homenagens a Ayrton Senna

RICARDO FELTRIN
DA REPORTAGEM LOCAL

Quatro projetos em homenagem a Ayrton Senna foram apresentados na Câmara dos Vereadores esta semana.
Um deles, o mais extravagante, propõe a criação do "Dia da Lembrança do piloto Ayrton Senna". Seu autor é o vereador Wadih Mutran (PPR).
Outro projeto quer a mudança do nome da avenida Interlagos para avenida Ayrton Senna. É de autoria de Dalmo Pessoa (PMDB)
Um terceiro, prevê a construção de um memorial ao piloto. Também foi elaborado pelo vereador Dalmo Pessoa.
O quarto projeto em homenagem ao piloto troca o nome da rua Edson de Melo, na Vila Maria (zona norte), para rua Ayrton Senna. Também é de autoria do vereador Wadih Mutran.
Além desses, mais dois projetos propõem a construção de estátuas de Senna na cidade: um de Wadih Mutran e outro do vereador Toninho Paiva (PL).
No dia 7 de maio, o irmão de Ayrton, Leonardo Senna, se reuniu com o prefeito Paulo Maluf e Reynaldo de Barros, secretário de Vias Públicas, para discutir uma forma de homenagear o piloto.
Maluf apresentou quatro alternativas. A primeira seria a mudança do nome do kartódromo de Interlagos; a segunda, a alteração do nome da avenida Interlagos.
A terceira possibilidade daria o nome de Ayrton à passagem de nível sob a avenida Santo Amaro e a quarta ao túnel em construção sob o parque Ibirapuera.
Nada foi decidido ainda. As propostas estão sendo discutidas pela família do piloto.

Texto Anterior: Bater na Tamburello é ilusão
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.