São Paulo, domingo, 22 de maio de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Bater na Tamburello é ilusão

OTAVIO DIAS DE OLIVEIRA
DA REPORTAGEM LOCAL

No videogame Ayrton Senna's Super Mônaco GP 2, é uma ilusão bater na curva Tamburello.
Na verdade, se você estiver em alta velocidade, na sexta marcha e acima dos 300 km/h, o choque vai acontecer somente no final da reta, logo após a curva Tamburello.
O game, lançado em 1992, não é dos mais completos e perdia em popularidade para o de Nigel Mansell, por exemplo, que apresenta muito mais recursos. Mas virou atração depois da morte do tricampeão.
A visão é de dentro do carro e você tem opções de correr com câmbio automático ou manual, além de escolher o nível de dificuldade da corrida: iniciante ou profissional.
Você pode jogar em treino livre -tentando fazer a melhor volta em um circuito- ou em um campeonato mundial, com 16 pistas espalhadas pelo mundo. No campeonato, ganha quem fizer o maior número de pontos, como na Fórmula 1.
O painel de controles é completo. Você verifica a rotação do motor, velocidade e até transmissão de marchas.
Checa também o número de voltas que faltam até a chegada, colocação na corrida e é avisado quando precisa reabastecer ou trocar de pneus.
Outra atração é a possibilidade de rever Ayrton Senna. Antes de cada prova ele dá dicas e conselhos e ensina estratégias de corrida para cada circuito.

Texto Anterior: Jovens revivem morte de Senna em videogame
Próximo Texto: Vereadores disputam a autoria de homenagens a Ayrton Senna
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.