São Paulo, domingo, 22 de maio de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Anote as novas dicas

RODNEY VERGILI
DA REDAÇÃO

José Antonio Prescinotti, do Banco Financeiro e Industrial de Investimento, acredita que a melhor aplicação para os próximos dias é o fundo de commodities.
Esses fundos aplicam o dinheiro em papéis de renda fixa e títulos agrícolas. Propiciam rendimento satisfatório no aguardo da troca da moeda para o real. Passados 30 dias, pode haver retirada do dinheiro a qualquer momento sem perda de rentabilidade.
Ele resgataria as demais aplicações de renda fixa (cadernetas, CDBs) e deixaria o dinheiro no abrigo dos fundos de commodities.
Pelo menos 80% dos recursos, ele destinaria para o fundo de commodities. O restante, ele aplicaria em um fundo de ações.
Ele desaconselha a escolha de ações específicas pelo investidor. A carteira dos fundos de ações é mais diversificada e o risco é menor, diz Prescinotti.
Ele não aconselha, também, a aplicação no dólar no paralelo, argumentando que o governo tem uma reserva cambial confortável.

Texto Anterior: Preferência por renda fixa traz ganho
Próximo Texto: Especulação vai continuar
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.