São Paulo, domingo, 22 de maio de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ano eleitoral; Além da precisão; Haja elevador; Meio artístico; Alta voltagem; Para facilitar; Lembrete a Fleury; Em parte; Segurança do tijolo

Ano eleitoral
Depois da Sabesp, agora é a vez de a estatal paulista CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano) encher 40 páginas do "Diário Oficial" do Estado com listas de candidatos habilitados.

Além da precisão
O mercado da construção não deve estar tão aquecido para explicar o longo rol de candidatos selecionados pela CDHU.

Haja elevador
A CDHU habilitou, por exemplo, nada menos que 172 candidatos a ascensoristas.

Meio artístico
O Baneser, por sua vez, continua contratando –sem licitação– centenas de pessoas.
A maior parte como programadores culturais.

Alta voltagem
A Asea Brown Boveri, grupo suíço-sueco de engenharia elétrica, registrou lucro de US$ 246 milhões no primeiro trimestre, uma alta de 20% em relação ao mesmo período do ano passado.
As encomendas cresceram 8%, para US$ 8,2 bilhões, e a expectativa é de que a tendência continue.

Para facilitar
A Confab Industrial vai alterar seus estatutos para introduzir a autorização para aumentos de capital independentemente de reforma estatutária.

Lembrete a Fleury
Importadores ligados à Federação do Comércio de São Paulo estão cobrando de Fleury promessa feita no ano passado, de que o ICMS sobre produtos importados seria recolhido apenas no momento da venda no mercado interno.

Em parte
Esses comerciantes dizem que a promesa de Fleury foi cumprida pela metade e consideram insuficiente a concessão de dez dias de prazo após o desembaraço alfandegário das mercadorias.
Em outros Estados, dizem, não há prazo algum.

Segurança do tijolo
O Banco Nacional vai lançar, em breve, o Fundo Nacional Imobiliário.
É um fundo fechado para investidores de grande e médio portes.

Texto Anterior: Erro de cálculo; Hiato nos ganhos; Sensatez defendida; Impossível cumprir; Sem artifício; Dinheiro de verdade; Um por todos; Olho na Copa; Guiba verá; Efeitos do corte
Próximo Texto: Estabilização e reformas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.